fbpx

MARCELO FREITAS

Treinador e Palestrante

No inicio um sonhador. Acreditava que tudo poderia acontecer e assim realizar seus sonhos. Foi então que no ano de 1992 tive o meu primeiro contato com negócios de rede multi nível, na ocasião apenas uma empresa liderava aqui no Brasil.

Vi uma oportunidade de realizar os meus desejos. Essa filiação só foi possível por que pegamos dinheiro emprestado, e então seguia eu com meu terno e uma sacola grande que guardava um quadro branco, um tripé, alguns pinceis e carregava comigo um sonho.

Foram jornadas longas, muitas foram as casas que entrei sem conhecer ninguém para levar a oportunidade de realizações, mas ao longo do tempo não veiaram os resultados, até consegui montar uma rede, mas havia ainda muita indisciplina, falta de conhecimento, apesar de ter aumentado o contato com livros, e um desses que me dava energia tinha o titulo “Até as aguais precisam de um empurrão”, ao ler tive a impressão de que sozinho não seria capaz, e fui buscar pessoas que pudessem me ajudar, e me dar esses empurrões.

Mas, nem tudo é fácil, o conhecimento na minha realidade não era fácil, os recursos eram sim escassos e os que tinham eram caros, mas naquele momento nada iria me fazer parar, estava obstinado, familiares diziam que estava sendo escravo, mas não sabiam que se trava de meu sonho. O sonho de ter a independência financeira era latente demais, estava com pouco mais de 20 anos, já era pai, e tinha uma família e com os caminhos que estava, esses não me proporcionavam a realização de meus sonhos.

Então no trajeto dessa busca, com a indisciplina e falta de conhecimento, acabei por abandonar meus sonhos, e fui em busca de coisas tradicionais para buscar manter a minha família e assim foi por longos anos.

Abandonar um sonho por que passou a acreditar no que a pessoas diziam, e que sonhos são apenas sonhos. Algum tempo depois por motivação de minha esposa, fui a uma imersão, e lá foi incrivelmente fascinante, já não sabia mais como era aquele sentimento de “Poder Realizar, e quantas eram as pessoas reunidas lá para aquele mesmo propósito, e aquele desejo voltou assim com maior força, algo inexplicável e agora com maior experiência de vida, descobrir que o que sentia antes não era somente um sonho, mas uma missão.

A de ajudar pessoas a se transforarem em sua melhor versão, ajuda-las a voltar a sonhar e que esses sonhos podem sim se tornar realidade, mas ainda não sabia como fazer tudo isso, estava desempregado, com sintomas de depressão, e baixa perspectiva, mas agora com um proposito maior.

Fui em busca de conhecimentos, de como poderia ser uma ferramenta certa para ajudar as pessoas em seus projetos profissionais e pessoas, e então fui atrás de conhecimento sobre desenvolvimento humano, e estava disposto a investir os poucos recursos em busca de meios para por ação a minha missão.

Tive mentores incríveis ao longo do caminho, me qualifiquei com formações como palestrante, e instituições renomadas no mercado, lá me foi aberto um leque de possibilidades de ser e criar ferramentas para ajudar pessoas, negócios. Conheci e me associei a pessoas que pensam grande, que estavam níveis acima de mim, com visão não escassa, e isso foi agregando e dando musculatura para a realização de meus objetivos, para por ação na minha missão.

Esses mentores ativaram o meu potencial, me dando ferramentas que quebraram meus paradigmas que me limitavam, logo me qualifique na maior instituição de formação de treinadores de inteligência emocional, e com isso pude trazer todo esse conhecimento, mas as minhas experiências de vida para as minhas palestras e treinamentos.

Voltando a creditar que os sonhos se realizam, entender que tive que passar por caminhos espinhosos, pois esses me trouxeram aqui onde cheguei.

Então após estudos, conhecimentos de técnicas com desenvolvimento humano, nasce o Instituto Marcelo Freitas, com o objetivo de ajudar a um maior numero de pessoas a alcançarem seus objetivos, sendo uma ferramenta habita para ajudar nesta transformação.

Por que alguém acreditou em mim, e eu acredito em você!